Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMA são premiados nos jogos escolares municipais

Alunos do IFMA são premiados nos jogos escolares municipais

Houve premiações nas modalidades futsal, maratona, cabo de guerra, vôlei de praia e de quadra.
  • publicado 16/10/2019 18h13
  • última modificação 16/10/2019 18h13

Vários alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Grajaú foram premiados no início de outubro por sua participação nos Jogos Escolares Grajuenses (JOEGs) O início dos Jogos  ocorreu no dia 18 de setembro, coincidindo com as disputas do VI Jogos dos Estudantes do Instituto Federal do Maranhão (JIFMA). No enteando, participação de uma parte dos estudantes não impediu que os alunos do campus se destacassem nos jogos locais, contando com a participação de 145 alunos e angariando diversos prêmios no início de outubro.

As premiações aconteceram nas modalidades: vôlei de quadra masculino (1° lugar) e feminino (3° lugar), futsal juvenil e futsal adulto masculino (3° lugar) e futsal feminino adulto/juvenil (3° lugar), maratona feminino (3° lugar) e cabo de guerra feminino (1° lugar) e masculino (3° lugar). Além destas, os alunos participaram das modalidades natação (masculino), maratona (masculino) e vôlei de areia (feminino).

Para além do bom desempenho nas competições é essencial observar as contribuições para a saúde e o papel educativo do esporte e de competições como os JOEGs e o JIFMA, para uma formação integral dos estudantes. Para a professora Antonia Natalia Costa, são diversos os benefícios advindos com a participação em campeonatos e treinamentos para os mesmos, e a dimensão da importância dos jogos escolares na vida dos educandos sugere uma ampla análise, “que reflete nos aspectos atitudinais, ou seja, o respeito, a tolerância, o altruísmo, a empatia, perpassando pelos aspectos sociais, como interação e socialização, e nos aspectos de prevenção e promoção da saúde, melhorando a qualidade de vida e o condicionamento cardiorrespiratório dos alunos”, destaca ela.