Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus Grajaú realiza curso de extensão sobre a antropóloga brasileira Lélia Gonzalez
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Grajaú realiza curso de extensão sobre a antropóloga brasileira Lélia Gonzalez

O curso de extensão terá a duração de 4 meses e iniciará no mês de agosto.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 10/07/2020 12h25
  • última modificação 10/07/2020 12h25

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Grajaú, por meio do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indiodescendentes (NEABI) e o Grupo de Estudos e Pesquisa em Raça, Desigualdades e Políticas Públicas (GEPERPP), promove o curso de extensão “A vida e o pensamento de Lélia Gonzalez”. A iniciativa é uma forma de tornar mais conhecida a produção de uma das maiores intelectuais negras da América Latina.

O curso tem início em agosto e segue até novembro deste ano. Todas as atividades acontecerão de forma remota, com o uso de plataformas como o Google Classroom e o Google Meet.

As inscrições, que tinham iniciado no dia 29 de junho, encerraram-se no dia 3 desse mês. Foram disponibilizadas 45 vagas, as quais foram preenchidas por ordem de inscrição, dando-se prioridade para professores da educação básica, membros de movimentos sociais e moradores de comunidades tradicionais de Grajaú e região.

A equipe responsável pelo curso divulgou nesta sexta-feira, 10 de junho, a lista com o nome das pessoas classificadas e também lista de espera.  Confira abaixo:

Lista de classificados + Lista de espera

A abertura do curso, que acontece no dia 1º de agosto, contará com uma webconferência sobre a trajetória de Lélia Gonzalez com os pesquisadores Alex Ratts (UFG) e Flávia Rios (UFF), autores de um livro sobre a antropóloga brasileira.

Fim do conteúdo da página