Campus Grajaú realiza curso de extensão sobre a antropóloga brasileira Lélia Gonzalez
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Grajaú, por meio do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indiodescendentes (NEABI) e o Grupo de Estudos e Pesquisa em Raça, Desigualdades e Políticas Públicas (GEPERPP), promove o curso de extensão “A vida e o pensamento de Lélia Gonzalez”. A iniciativa é uma forma de tornar mais conhecida a produção de uma das maiores intelectuais negras da América Latina.
O curso tem início em agosto e segue até novembro deste ano. Todas as atividades acontecerão de forma remota, com o uso de plataformas como o Google Classroom e o Google Meet.
As inscrições, que tinham iniciado no dia 29 de junho, encerraram-se no dia 3 desse mês. Foram disponibilizadas 45 vagas, as quais foram preenchidas por ordem de inscrição, dando-se prioridade para professores da educação básica, membros de movimentos sociais e moradores de comunidades tradicionais de Grajaú e região.
A equipe responsável pelo curso divulgou nesta sexta-feira, 10 de junho, a lista com o nome das pessoas classificadas e também lista de espera. Confira abaixo:
Lista de classificados + Lista de espera
A abertura do curso, que acontece no dia 1º de agosto, contará com uma webconferência sobre a trajetória de Lélia Gonzalez com os pesquisadores Alex Ratts (UFG) e Flávia Rios (UFF), autores de um livro sobre a antropóloga brasileira.
Redes Sociais