Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus Grajaú retorna às aulas em formato não presencial
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Grajaú retorna às aulas em formato não presencial

No dia 12 de agosto, as turmas de terceiro ano e subsequentes retornaram as atividades pedagógicas de forma remota. Auxílio Inclusão Digital está disponível a qualquer aluno que tiver dificuldade de acesso à internet. 
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 13/08/2020 08h34
  • última modificação 14/08/2020 19h33

Após meses de discussão, preparação e consulta sobre as condições de acesso ao conteúdo digital, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Grajaú iniciou no dia 12 de agosto as atividades pedagógicas utilizando recursos tecnológicos como forma de mediação da aprendizagem. O retorno às atividades por meio do Ensino Remoto Emergencial foi possível mediante a portaria Portaria IFMA nº 2.618, de 12 de junho de 2020 que estabelece as diretrizes para a realização de atividades pedagógicas não presenciais nos cursos presenciais do IFMA.

Um fator determinante para o retorno às aulas de forma remota, foi a criação da Comissão do Plano de Retorno às Atividades Acadêmicas e Administrativas (CEPRA); bem como a recente criação do Núcleo de Apoio Pedagógico aos discentes e à família, que é composto por integrantes da CEPRA e que dará suporte aos estudantes e familiares.

Após um breve período de atividades com as turmas do subsequente e terceiro ano, planeja-se estender as atividades não presenciais ao segundo e terceiro anos. No entanto, em virtude da situação de emergência e excepcionalidade provocada pela Covid-19, não há previsão de retorno a curto prazo das atividades presenciais para os estudantes.

Ressalta-se que, para atender aos alunos que não dispõem de internet, foi lançado o edital nº 21/2020, de 10 de agosto de 2020, que tem o objetivo de disponibilizar o Auxílio Inclusão Digital a qualquer aluno que tiver dificuldade de acesso à internet para acompanhar as aulas.

Também é importante que os pais e estudantes relatem qualquer dificuldade de acesso aos coordenadores dos cursos para que possamos ser planejadas estratégias que possibilitem o acesso à aprendizagem por todos os estudantes.

Contato da equipe de coordenadores dos cursos do IFMA Campus Grajaú

-Técnico em Administração:

Professora Roseana Penha de Sá Ramos 

E-mail: roseana.sa@ifma.edu.br

– Técnico em Agronegócio e Agropecuária: Professora Gabriela Luz

Email: gabriela.luz@ifma.edu.br

– Técnico em Edificações e Informática: Professor Rodrigo Macedo

Email: rodrigo.macedo@ifma.edu.br

Departamento de Ensino

– Chefe de Departamento de Ensino: Naryanne Rodrigues Peraro

email: naryanne.peraro@ifma.edu.br

Fim do conteúdo da página