Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > IFMA – Campus Grajaú realiza Audiência Pública sobre Política de Acesso Discente
Início do conteúdo da página

IFMA – Campus Grajaú realiza Audiência Pública sobre Política de Acesso Discente

publicado 27/05/2021 14h12 | última modificação 27/05/2021 17h36

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, campus Grajaú, realizará uma audiência pública virtual com a comunidade interna (docentes, técnicos administrativos, discentes) e externa (pais/responsáveis, autoridades locais e população em geral) para debater e coletar contribuições sobre a construção da Política de Acesso Discente. A proposta de Política de Acesso Discente do IFMA traz um conjunto de princípios e diretrizes que estabelecem a concepção, a organização para a implantação de ações que promovam o Acesso de novos estudantes, em consonância com a Lei n° 11892/2008, com o Projeto Pedagógico Institucional, o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFMA, a Política de Assistência Estudantil e de acordo com as demais legislações vigentes.

Durante a audiência, serão eleitos dois servidores, um titular e um suplente, dentre os professores e técnico-administrativos, para representar o Campus Grajaú no Fórum de Acesso Discente, previsto para ocorrer nos dias 1 e 2 de junho de 2021.

A Audiência Pública será realizada no dia 31 de maio de 2021, às 08h30, via Plataforma Google Meet e terá transmissão pelo canal do campus Grajaú no YouTube.

Os participantes poderão acessar o formulário clicando aqui para validar sua inscrição na Audiência Pública do IFMA/Campus Grajaú e manifestar sua contribuição e opinião sobre a minuta da Política de Acesso Discente do IFMA, até do dia 31/05/2021. Neste mesmo formulário, o participante pode manifestar antecipadamente o interesse de fazer uso da fala no dia da Audiência Pública.

As normas e diretrizes para realização da Audiência Pública, a minuta e o documento norteador da Política de Acesso Discente do IFMA, objeto de análise durante a audiência estão disponíveis nos links abaixo:

Recomenda-se a leitura integral desses documentos pelos participantes da Audiência Pública.

Para saber mais
Acesse a página da Política de Acesso Discente, https://prenae.ifma.edu.br/politica-de-acesso-discente/, para outras informações.

As contribuições sobre a Política de Acesso Discente e sobre as Concepções e Formas de Acesso da Política poderão ser enviadas para a PRENAE/IFMA até o dia 31 de maio de 2021, através dos formulários:

 

Fim do conteúdo da página